Monday, December 19, 2005

“ O Jogo “ (By Janeca)

Foi na minha opinião, o jogo mais importante do Cosmos, 15 dias parados, adversário difícil, e demos aquela resposta, a que tínhamos que dar para sermos campeões.

Foi um jogo estranho, podíamos ter marcádo 2 golos logo de início (o Horta pôs a bola nas “couves”), e marcamos um golo, algo estranho.

Depois, com um erro muito estúpido, em que com excepção do Manolo, que estava de costas para a Bola ( na lua ) o resto da equipa falava ( gritava ) com o Manolo ou com o arbitro. E ninguém se lembrou que o Manolo nunca tinha jogado a defesa esquerdo, e principalmente não se lembraram da bola…

Reagimos bem, muito bem mesmo, com o Manel Pinto a abrir o livro.

Depois veio a confusão, mudanças de táctica, mudanças de jogadores ( ou de posição dos mesmos ) e perdemos o norte. Só não sofremos o empate graças ao poste.

Organizamo-nos e voltamos a ter o jogo na mão, marcámos e sofremos. De salientar que os golos foram todos bons, nasceram todos de boas jogadas ( o Paulo Bento fintou meia equipa do madeirinha).


Falando de prestações, O Manel Pinto faz uma exibição fora de série, o RB parecia o verdadeiro Baresi, a dupla Paulo Bento/ Ricardo Silva ( não percebi o porquê de desmanchá-la a meio do jogo), é de luxo.

O resto da equipa esteve bem, com algumas recaídas.

De salientar que:
1- O Horta mexe muito na frente de ataque, ( uma mais valia)
2- O Manolo, foi sacrificado ( é a única definição que encontro) a defesa esquerdo, e não fosse o seu entusiasmo( corrrer, gritar etc..) e tinha feito um grande jogo, foi substituído e não merecia.
3- O Alain, sem se ver, estava em todo o lado ( outra mais valia)
4- O Ricardo Silva quando é substituído fica com a cara igual á do NENUCO, só falta mesmo chorar.


Resumindo : Com tanta baixa, e mesmo assim com uma equipa destas, ou seja com uma equipa do caraças, não tenho duvida que vamos ser campeões.

VIVA O COSMOS

3 Comments:

At 7:26 AM, Anonymous Anonymous said...

Jogar com 10 mais de metade do jogo contra o Cosmos deu no que deu. Do jogo não resisto a relatar o primeiro golo do Cosmos. Foi assim: havia para aí 10 minutos de jogo quando o árbitro auxiliar assinalou um fora de jogo evidente de alguém do Cosmos. Como a bola foi cair nas mãos do Diogo, guarda-redes do Madeirinha, o árbitro não o assinalou. O amigo Diogo, que devia estar na lua, achou que não, que o árbitro não tinha razão, e tratou de o "assinalar". Pegou calmamente na bola, colocou-a no chão, aos pés do jogador do Cosmos (!!!!) e recuou uns bons 10 metros para bater o "seu" livre. Foram precisos vários segundos para que o jogador do Cosmos se decidisse a pegar na bola, a passar pelo Diogo, que ainda perguntava o que se passava aos muitos que gritavam, e entrar calmamente com ela pela baliza dentro !!! Foi no mínimo hilariante. Confesso que eu nunca marcaria aquele golo, mas se calhar a falta de atenção do Diogo não merecia outra coisa.

(comentário do "Madeirinha" citado in http://madeirinha.no.sapo.pt)

 
At 8:13 AM, Anonymous Anonymous said...

Devo apenas dizer duas coisas. Primeiro que o Janeca não deve muito à escrita. Segundo que o jogo me surpreendeu, como me têm surpreendido o nivel de alguns artistas a actuar no Cosmos. Obviamente que o nivel exibido, tem a ver com a extraordinária qualidade dos outsiders que se têm apresentado nos treinos... Mais uma palavra apenas para o Bruno Pig. a prova que o REDBULL´dá realmente asas...e mais qq coisinha e outra palavra de alento aos lesionados, especialmente o Grande Zaruto. Um abraço para todos
Miguel Raposo Magalhães

 
At 11:56 AM, Anonymous Anonymous said...

Parabens rapaziada, mesmo sem mim vocês conseguiram ganhar.
Agora podem ficar descansados, já voltei e em grande forma, como já vos venho habituando a alguns meses.
Boas festas para todos e uma rápida recuperação dos lesionados, para começarmos o ano em grande. Por falr nisso, o Marta já está melhor da cabeça???

Abraços do vosso melhor jogador
Ricardo Matos

 

Post a Comment

<< Home