Sobre o Cosmos
Caro Filipe,
Não estive de facto nessa ag do Cosmos, nem me parece que pelo facto de nela teres estado te dê qualquer tipo de legitimidade para achares que essa presença te faz mais apaixonado pelo Cosmos que qualquer outro de nós. Como bem sabes são as instituições que têm história e não os que dela são membros, e os que dela são transitoriamente responsáveis não devem ter poder de alterar a sua essência nem de mudar as suas tradições. Acho , aliás, grave que alguém que é Presidente e que, até se acha mais cósmico que os outros, tente alterar coisas que parecendo pequenas fazem parte dos hábitos do clube, e aí de três, uma: ou esse alguém quer mudar o Cosmos para fazer outro clube qualquer apenas com o mesmo nome, ou não percebe nada do que é o Cosmos ou quer afastar pessoas que não compartilhem da sua nova imagem de Cosmos... claro que eu penso que é só...distracção.
Devido à minha muito falível inteligência não percebi o que é aquilo de se impôr visões de cima para baixo ou será que há membros do Cosmos de segunda e de primeira ?
Os melhores cumprimentos de um novato cósmico
Fato
2 Comments:
Caro Fato, extreinador/ actual cosmico.
Não gostei da tua arrogância sobre a possibiidade de o Jantar ser ou não com as Muheres e fihos ou outro tipo de acompanhante.
Jogamos todos os fins de semana, treinamos durante a semana ( alguns), e isto sempre " contra a Familia", pois os mais dedicados, adiam fins de semana fora, ou vão para fora mais tarde, ou chegam tarde a casamentos, ou outros tipo de acontecimentos mais familiares.
Quando soube da proposta do Filipe em fazer um encontro de Natal mais familiar, considerei optima ideia. Tendo em conta as possibilidades infinitas que temos de fazer noitadas com copos putas etc... durante o ano,porque não alargar e mostrar porque somos tão dedicados ao cosmos.
Mas depois de ler as tuas razões, onde falas de pouco avontade para dizer isto ou aquilo ( pouco logico, na minha opinião), acredito que tenhas razão.Talvez a ultima coisa que deveremos fazer é um jantar em familia, onde " elas " se podem conhecer e falar, e principalmente perceberem melhor a nossa dedicação, e esta minha mudança de opinião tem por fundamento, a possibilidade de " elas " sairem do dito encontro, sem perceberem o porquê do Cosmos e a nossa dedicação . È que com tanto argumento que deste, e com tanto silêncio de todos, acredito que o jantar não transmitisse nada do que é o Cosmos antes pelo contrario.
Mas fica a saber, que para mim o Cosmos é muito mais que um clube de Homems, onde mulheres e filhos são um entrave ao seu bom funcionamento.
Gosto de ouvir o meu filho dizer que é do Sporting e do cosmos, gosto de saber que aminha mulher antes de marcar programas de fim de semana, informa-se sobre quando é o jogo do Cosmos.
Gostaria muito mais de ter um jantar de Natal com as familias, seria diferente e bom para o Cosmos, do que mais um jantar, com copos e putas... Em que cada vez mais se tornou num jantar de todos com um final para um grupo restrito.
Viva o Cosmos
Obs: No Cosmos a idade não é um posto mas obriga a maior respeito, e que o Filipe estava em Sintra estava...
Caro anónimo,
Em primeiro lugar, nunca pensei que a expressão de uma opinião fosse confundível com arrogância, mas lendo o teu texto percebi que a linguagem metafórica não é propriamente do teu agrado pois só se assim se compreende a interpretação literal dos copos e afins.
Quanto me falas da possibilidade de fazer esse tipo de actividades durante o ano, pensei que estavas a falar de outro grupo de gente... eu vou a todos os jantares e com a excepção das Ags, encontro sempre a mesma meia dúzia de gatos pingados.
Respeito e admiro o facto de tu poderes falar da mesma maneira e sobre todos os temas em frente dos teus amigos e da tua mulher e filhos - é aliás louvável - eu, e de certeza por má formação da minha personalidade, não.
Não me parece que seja sentimento generalizado dos elementos do Cosmos, antes pelo contrário, que as nossas mulheres façam parte da familia Cosmos, mas se assim for estou disposto a admitir o meu erro e a minha confusão quanto á essência do Cosmos.
De facto, e é aí que discordamos, para mim o Cosmos é um grupo de homens que gostam de jogar à bola, de estar uns com os outros e que gostariam que os seus filhos podessem mais tarde jogar à bola com os filhos dos outros.
Sabes... mesmo não sabendo quem tu és, gosto de ti porque pertences a uma parte importante da minha vida que é o Cosmos, tu escolheste-me a mim e eu escolhi-te a ti por um conjunto de circunstâncias, a minha mulher que faça o mesmo com as pessoas que escolhe para amigos.
Como sou um novato não sei se já houve jantares com mulheres ou não mas penso que em algumas dezenas de anos de existência do Cosmos nunca houve, e se o tempo serve para dar legitimidade para algumas coisas, como depreendo do teu comentário final, também devia servir para outras...
Quanto ao teu comentário final acerca de respeito não o compreendo e como não o compreendo não o posso comentar.
Abraço
Fato
Post a Comment
<< Home