Monday, January 30, 2006

Todos abaixo das expectativas.

O jogo de Domingo contra o S. Domingos foi reflexo do momento pelo qual o Cosmos está a passar.

O jogo em si foi difícil como se esperava e com a agravante das condições do campo. O terreno empapado não permitiu o Cosmos desenvolver o seu futebol o que beneficiou o estilo de jogo do adversário pouco imaginativo e sempre destrutivo.

Em geral o Cosmos não jogou nada e dificultou aquilo que podia e deveria ter sido um jogo fácil. A primeira parte foi um festival de golos falhados! A falhar tanto à frente, a defesa acaba por ficar intranquila, revelando alguma lentidão em despachar a bola e errando nos passes. Não houve também ninguém no meio-campo que pegasse no jogo e pautasse o seu ritmo. Tudo muito atabalhoado. Nos últimos 10-15 minutos começou a chover copiosamente e já não havia mais remédio.

Na segunda parte destacam-se os golos. Um golo assombroso do Aragão e o Filipe finalmente meteu a bola dentro da baliza, mas teve que ser à terceira tentativa.

Apesar de ter sido um espectáculo pobre e do Cosmos demonstrar algum nervosismo, a equipa conseguiu manter alguma consistência e competitividade que demonstram que há de facto matéria e motivos para pensar na conquista do campeonato. Mas esse objectivo poderá estar a pesar muito na cabeça dos jogadores…

Janeca – 4 esteve em bom nível
RB – 3 cumpriu
Pires – 3 não se fez ouvir
Peres – 3 alguma dificuldade em ouvir
Ricardo Matos – 2 muito inconstante
Ricardo Silva – 2 correu correu mas não se viu nada
Ricardo Aragão – 3 valeu o golo
Alain – 2 entrou numa má altura?
Binas – 3 espera-se que seja a pontuação mínima
Manolo – 3 esforçado. Foi a pontuação máxima
Filipe – 4 o mais clarividente apesar dos falhanços
Miguel – 3 batalhou, mas não saiu sumo

Basicamente todos abaixo das expectativas. Joguem mas é à bola!!

Monday, January 23, 2006

Não havia necessidade!

Tarde bonita a convidar para uma cervejinha na praia mas, dia de jogo, concentração máxima!
Com uma táctica diferente do que é habitual e com alguma ansiedade que também não é habitual, começamos o jogo com alguma desorientação e esperando que as coisas se resolvessem naturalmente. O adversário também teve mérito porque complicou, embora se notasse que por vezes quando não lhes chegavam as forças, outras forças apareciam (não sei se de “bloqueio” ou “sobrenaturais”...). Assim foi a 1ª parte, jogada no meio campo do adversário, com ocasiões de golo mas, não concretizadas.
Na 2ª parte parte rectificaram-se posições tácticas e as nossas “trutas” (Aragão, Fred, Silva e Pinto- o Matos tinha saído ao intervalo...) soltaram-se, acabando por acontecer com naturalidade o golo, num lance bem trabalhado pelo Fred com o Aragão a carimbar ao seu estilo.
Mais ocasiões de golo se seguiram (Manolo entrou bem mas ainda não foi desta que facturou) mas a bola não entrou, o que fez com que tivessemos de ter atenção redobrada na defesa (seja bem regressado Manel Marta) porque nesta tarde tudo podia acontecer...
Estivemos bem e seguramos o resultado.
Uma nota de apreço para o Manel Pinto que neste jogo foi espoliado do seu bom futebol: primeiro pelo adversário que cometeu faltas grosseiras e depois pelo... sr. do apito que não teve uma tarde de acordo com o dia. Não havia necessidade!

PEDRO PERES

Monday, January 16, 2006

O jogo da falta de comparência

Um Jogo de Grandes ????

Sem duvida que ser um grande clube ou equipa, não é só jogar bem futebol.
Para se ser grande, temos que ser grandes em respeito, em organização, em ambição, em amizade e finalmente ou por ultimo a técnica.

O Cosmos no Domingo, foi tudo, (talvez a parte da técnica só alguns…)

Estamos de parabéns, pela vitória, mesmo sendo ela por falta de comparência. É que estávamos todos os convocados a horas, mais uns tanto que só iam ver o jogo.

Sobre o discurso do Tiago, em que a direcção talvez adiasse o jogo mas ele não, e caso sim não era mais treinador etc.….

Têm todos razão. O Presidente Filipe é verde nestas andanças, o Tiago é frio, misturando os dois, deu resultado positivo, ainda bem.

Sobre o jogo, só vou falar das partes negativas, porque as positivas, dariam muitas linhas…

João – Esteve no seu pior, parecia mais um comentador do que um guarda redes…

Manuel Marta- Em estado físico lamentável, e ainda por cima tentou jogar a avançado…

Pires— Coitado está lesionado

Ricardo Aragão – Deve ter dormido pouco ( deve não, dormiu), e só se lembrava de 1 das suas fintas, tentou muitas vezes mas nada….

Manolo- Dedicado, mas fuedase …

Ricardo Silva Gostava de comentar mas não sei se jogou…. Acho que o ouvi chorar, mas não sei se foi no jogo ou logo na inha


Fato- Foi a esperança da equipa, foi dele que saíram os melhores lances. Foi dele que saíram as poucas tentativas ofensivas com pés e cabeça, foi dele que saiu o golo…


Um bem haja e até para a semana

JANECA