“ O Jogo “ (By Janeca)
Foi na minha opinião, o jogo mais importante do Cosmos, 15 dias parados, adversário difícil, e demos aquela resposta, a que tínhamos que dar para sermos campeões.
Foi um jogo estranho, podíamos ter marcádo 2 golos logo de início (o Horta pôs a bola nas “couves”), e marcamos um golo, algo estranho.
Depois, com um erro muito estúpido, em que com excepção do Manolo, que estava de costas para a Bola ( na lua ) o resto da equipa falava ( gritava ) com o Manolo ou com o arbitro. E ninguém se lembrou que o Manolo nunca tinha jogado a defesa esquerdo, e principalmente não se lembraram da bola…
Reagimos bem, muito bem mesmo, com o Manel Pinto a abrir o livro.
Depois veio a confusão, mudanças de táctica, mudanças de jogadores ( ou de posição dos mesmos ) e perdemos o norte. Só não sofremos o empate graças ao poste.
Organizamo-nos e voltamos a ter o jogo na mão, marcámos e sofremos. De salientar que os golos foram todos bons, nasceram todos de boas jogadas ( o Paulo Bento fintou meia equipa do madeirinha).
Falando de prestações, O Manel Pinto faz uma exibição fora de série, o RB parecia o verdadeiro Baresi, a dupla Paulo Bento/ Ricardo Silva ( não percebi o porquê de desmanchá-la a meio do jogo), é de luxo.
O resto da equipa esteve bem, com algumas recaídas.
De salientar que:
1- O Horta mexe muito na frente de ataque, ( uma mais valia)
2- O Manolo, foi sacrificado ( é a única definição que encontro) a defesa esquerdo, e não fosse o seu entusiasmo( corrrer, gritar etc..) e tinha feito um grande jogo, foi substituído e não merecia.
3- O Alain, sem se ver, estava em todo o lado ( outra mais valia)
4- O Ricardo Silva quando é substituído fica com a cara igual á do NENUCO, só falta mesmo chorar.
Resumindo : Com tanta baixa, e mesmo assim com uma equipa destas, ou seja com uma equipa do caraças, não tenho duvida que vamos ser campeões.
VIVA O COSMOS