Monday, November 07, 2005

João Melo

Automatismos

À 6ª jornada defrontaram-se a melhor defesa e o pior ataque do campeonato e, apesar desse registo ter sido mantido, o jogo não foi tão fácil como se poderia prever.

A vitória é inquestionável e o desempenho individual foi, em termos globais, bom. O resultado poderia, inclusive, ter sido muito mais dilatado.

Todavia, a equipa não se motivou e, consequentemente, faltou concentração em aspectos relevantes do jogo. Alguns automatismos consolidados desde o início da época acabaram por não aparecer.

Vem aí jogo grande! Daqueles em que todos querem jogar e ganhar. Daqueles em que há motivação. Daqueles em que não pode faltar a concentração. Daqueles em que falhar é proibido. Onde os ditos automatismos vão fazer a diferença. Estou convicto que motivados e concentrados aparecerão os automatismos que nos vão permitir ganhar o jogo.

Uma palavra final para destacar individualmente o regresso à competição do Ricardo Silva e para a grande exibição do Manel Pinto, que certamente baralhou as opções do Mister e, inevitavelmente, as do Janeca.

Saudações Cósmicas!

12 Comments:

At 11:21 AM, Blogger Unknown said...

Estes jornalistas!!! Não há quem os entenda.

Como é possível não ser feita uma referência especial ao EL Nino (mais 2 golos) e ao EL Gordo (finalmente golos, e logo 2)!!!



Nota: Dr… VÁ CONTANDO….


Z10

 
At 11:21 AM, Blogger Unknown said...

Ora bem, a verdadeira crónica é esta:



“EL Nino e EL Gordo. A Dupla que resolve”



Mais 1 jornada mais 1 vitória.

O Cosmos cumpriu. Marcou 4 e continua sem sofrer golos. Uma palavra para o nosos keeper que com uma magnifica defesa a um Penalty (inexistente) impediu que as redes do Cosmos fosse violadas pela 1ª Vez.

Mas os verdadeiros protagonistas do jogo foram os “EL” Nino e Gordo:



El Nino continua a facturar. Se é verdade que os seus 37 anos já não permitem grandes correrias, a experiência, o posicionamento, a eficácia, a perspicácia, o oportunismo, no fundo A MAGIA* que trás para o meio campo da equipa, são apenas alguns dos adjectivos que o tornam num elemento indispensável à equipa. Para os mais críticos, que por vezes o apelidam de “carcaça”, ficam os números, das assistências e sobretudo dos golos. Depois de ter sido suplente utilizado no jogo da Taça, respondeu ao técnico com mais 2 Golos e 1 assistência.



EL Gordo. Aproveitando o “adormecido” Fred, o El Gordo foi um autêntico Panzer na frente de ataque do Cosmos. Ao estilo Germânico, a técnica da força, El Gordo partiu tudo, e demonstrou grande clarividência na altura de fazer golos.

O seu entendimento com El Nino foi perfeito e até por cima do Fred o homem passou….



Numa análise global, durante a primeira parte, com futebol corrido e linear, o Cosmos construiu o resultado.

Na segunda parte, e claramente por indicações técnicas, a equipa realizou um treino de automatismos já a pensar na importante jornada que ai vem contra o SOV. E só não houve mais golos porque o EL ESPANHOL , fraquíssima exibição,

decidiu não assistir El Nino para aquele que seria o seu 3º da contenda (Nos tempos do Croata seria certamente castigado, mas enfim…)





* Expressão usada pelo antigo técnico Campeão pelo Cosmos. Prof.Fato.

Z10

 
At 11:22 AM, Blogger Unknown said...

Eu voto no zaruto para redactor oficial das crónicas da jornada...




Miguel Cordovil de Matos

 
At 11:22 AM, Blogger Unknown said...

Não é que eu não concorde com o que escreve. Não é que não seja, de facto, bom. Não é que não faça a diferença!

Há que reconhecer, inclusivé, muito jeito para a escrita, e até – não fosse publicitário – imaginação...

Mas, ao contrário do jogador MAGIA, o “jornalista” Z10 aposta muito no jogador, e esquece demasiado a equipa, o colectivo, enfim, o Cosmos.

Bem sei que esse é mais o género dos profissionalmente pagos jornalistas desportivos, provavelmente montados em trocas de favores e elogios, e daí a influência.

Por isso, o JM25 apela às crónicas sobre a equipa, e a um ou outro apontamento de destaque especial sobre este ou aquele jogador como foi o caso do Ricardo Silva e do Manel Pinto.

Textos textos, são as prosas do Manel Marta! Ou voltas e jogas, ou escreve!!



João Melo

 
At 11:22 AM, Blogger Unknown said...

Comentário à verdadeira crónica “El Nino e El Gordo. A dupla que resolve”:



Antes de mais os meus parabéns à equipa que jogou.



No demais, quero apenas sublinhar que de facto a força de algumas palavras, o timing e o carisma de quem as profere tem enorme influência na “psique”.

O melhor exemplo do que me refiro é o “Carcaça” que, acusando o toque da alcunha e em jeito de resposta, começou a jogar à bola e, veja-se, até marca golos.

Mister Fato: Como vês o resultado é o mesmo apenas mudou a táctica.

Antes era necessário elogiar o puto. Agora é necessário picá-lo e desafiá-lo a provar que ainda pode ser puto.

Assina:

D. Sebastião – O Desejado MM

 
At 11:23 AM, Blogger Unknown said...

À direcção do Cosmos:



Penso que deverá ser aberto um BLOG para estes “cronistas” de ocasião poderem expressar o que lhes vai na alma sem sermos todos obrigados a ler!

Z10


Z10

 
At 11:23 AM, Blogger Unknown said...

E as statistics ?

Janeca

 
At 11:23 AM, Blogger Unknown said...

Caro Zaruto (ou Charuto)



Não percebo a tua qualificação errada da minha exibição no jogo. Como pessoa bem-educada e disciplinada, limitei-me a cumprir as ordens do treinador:



“Quando o Manel Pinto tenha a bola, tu não faças nada”. E como o Manel Pinto fartou-se a jogar, pois eu fiz o encomendado, ou seja, NADA.



Julgo que deves estar mais atento nas instruções e tácticas pré-partido que o nosso treinador impar-te no balneário, a fim de evitar que depois tires conclusões post-partido erradas, injustas ou fora de contexto.



Aquele abraço amigo.



Manuel Aguilar

 
At 11:24 AM, Blogger Unknown said...

Correcção:



“Numa exibição quase perfeita, EL Espanol não tem nota máxima apenas porque se equivocou e não assistiu El Nino para aquele que seria o seu 3º golo da tarde” *



* Esta correcção só é válida caso El Espanol assista de facto El Nino para um ou mais golos durante o próximo encontro com o SOV (o que não será fácil a partir do Banco, mas…)



Z10

 
At 11:24 AM, Blogger Unknown said...

Caro EL NIÑO (é assim que se escreve),



Não te preocupes, devido a meu alto rendimento (disciplinar) dos últimos jogos, tenho a certeza que contra o S.O.V. serei titular indiscutível (o contrário seria uma tremenda injustiça), e encontrarei o momento adequado durante o jogo para poder oferecer-te algum (s) golo (s).



Mais um abraço amigo.



Manuel Aguilar

 
At 11:24 AM, Blogger Unknown said...

É VERDADE SIM SENHOR!



E ATÉ FUI EU QUE FIZ A ASSISTENCIA PARA O GOLO (MAIS UMA)…



TÁS PERDOADO



Z10

 
At 11:25 AM, Blogger Unknown said...

Caros Cósmicos,



Perante a troca de carinho a que temos vindo a assistir entre o Carcaça e o El Espanhol, julgo oportuno fazer uma observação em dialecto Espanhogal em contraposição com o Purtanhol (dialecto por muitos Portugueses adoptado para se expressarem na língua de Franco).



Mios Kiaros Espanhol e Carquiaça,



Ustedes devem de ser mui amiguitos pôs ustedes andiam siempre com conversitas mui mansas, mais pariecem dôs panelieros.

Para ti El Espanhol:

Me pariesse claro que o tu te hás exibido no juego del passado fim-de-semana de uma fuorma mui exuberante e mui produtifa. Lo que pariece es que tu hás sido um berdadiero empata fiodas, digo, goles (no miarcas nim dexas maquiare. Gran Cabron).

Asi, Kiaro El Espanhol, te dexo um consielho: ou comieças a hacer um esfuerço i cumieças a currier ou deixas de sier conbocado (atenção espanhol, não deves ler embocado mas sim conbocado de convocação/convocatória. Desculpem-me o Português mas caso contrário podia ser mal interpretado pelo El Espanhol. Adiante).

Lo segundo consielho es que hacias um grande favor a l`equipo se te fueres el Estádio Passarito (Espanhol, esta palavra quer dizer “Pinto”) Basto, te quedáces en el bancada nuerte, ou sieja, nos quiampos de ténis junto el Estádio, abajo del.

Carcaça, haora tu:

Aparentemente hay compriendeste/percibieste que el balon es redondo (cosa que El Espanhol não hay comprendido ainda, pêro no lo digas niada, com el tipempo el vai a compreender, lo tiempo lo dirá) pêro continuas a não acetar que estiás um viejo. Asi, es normal que tenas una gran necessidade de te afirmares con afirmaciones mui panelieras.

Para concluir solamente vos digo quê lo Cosmos vá a ganar mutcissimo quando vosotros van a partir de l`equipo. Calro que pueden se quedar El Estádio Passarito Bastos en la bancada há assistiren a los partidos e, porque non, bebiendo vosa cerbecita e recordiando tiempos que nunca han existido.

Bale/Asté Luego/Adios/Olé Carcacita e El Espanholito.

3MM

 

Post a Comment

<< Home