Friday, April 28, 2006

Grande jogo, quer de futebol quer de novidades....

As equipas mais uma vez estavam desiquilibradas,

Equipa 1-


Familia Matos- Miguel ( consciencia), Daniel ( tentativa) e Ricardo ( ioga)

Espanhol (( estilo) duvidoso))

Pires ( avarias)

Melo ( churrasqueira )


Ruizinho ( mestre)


Equipa 2


Pina ( segurança)

Peres ( teimoso)

André ( ? )

Bruno ( Lula/Jardel)

Pedro Camara ( vai e vem)

Alain ( Rato)

Janeca ( a equipa)


O jogo decorreu como esperado, a equipa 2 a dominar, porem o domínio chegou ao extremo de a equipa 2, não tocar na bola a não ser para ir buscá-la ao fundo da baliza.

A meio do jogo, começou uma aula de ioga, mas um ioga especial, que em vez do silêncio que costuma estar associado ao ioga, tinhamos um som do genero.

“... Assim não jogo mais” este ioga era feito no meio com grande concentração e grande colocação de voz . Os canticos eram mais ou menos estes...


“... assim não jogo mais....”

“... Vão todos para o caralho.....”


“... Daniel és burro como o caralho...”


“... Miguel, não fiques parado....”


“... espanhol, vai-te Foder.....”



Ao intervalo do ioga, a equipa 2 vencia por uns 5 a 2.


Depois de uma pequena conversa entre os jogadores da equipa 2, decidiram estes que o melhor era deixar a equipa 1 empatar, de modo a evitar uma crise do género da gripe Matoaves. E principalmente por respeito ao mestre ruizinho, que sózinho tentava dar a volta ao resultado.


Resultado final 5 a 5. De salientar duas situações importantes.

1- a segunda parte do ioga, que quer nos canticos como nas posições foi igual a primeira.
2- A performance do André Almada que entre golos e assistências foi sem duvida o jogador da noite ( claro que para isso não estou a considerar se os golos ou assistências foram contra ou a favor.



Grande Concurso


Premio uma cerveja para os 3 primeiros a adiviharem quem era o homem da ioga.

Regras. As cervejas só serão pagas se o cosmos ganhar.

Não podem concorrer quem esteve presente no treino.


JANECA

Monday, April 10, 2006

Foi preciso sofrer. Era escusado...

O Cosmos mais uma vez demonstrou vontade de ganhar, mas só nos últimos 25 minutos de jogo.

Os Canarinhos, todos sabíamos, era uma equipa acessível e julgo que cometemos o erro de achar que estava no papo e que, mais tarde ou mais cedo, iríamos acabar por marcar o nosso golinho.

Esta postura é muito perigosa e o que nos valeu foi o facto de estarmos em muito melhor forma que há umas semanas a trás quando perdemos pontos. Temos, por isso, que entrar em campo concentrados e mentalizados que neste momento todos os jogos são como finais. Não podemos fazer um jogo fantástico, cheio de garra e atitude contra o SOV e depois sermos apenas uma sombra daquilo que fomos no fim-de-semana anterior.

Este jogo valeu, por conseguinte, pelos seus 25 minutos finais e pelos golos que marcámos. Parabéns ao Miguel e ao Binas. E que marquem muitos mais.

A registar, ainda, a preocupação que temos pelo facto de não podermos contar nem com o Fred, nem com o Miguel. Lamento esse facto e julgo que era evitável. Os nossos avançados começam a carburar e depois encostam às boxes. Não pode ser!

Saudações Cósmicas,

FF

Monday, April 03, 2006

Nota 5 para todos sem excepção

Caro Cósmicos,


Foi um jogo que ninguém merece ser pontuado, pois todos foram excelentes, e a nota é 5 para todos sem qualquer excepção.

Mas apesar desta pontuação global, considero que existem alguns jogadores que devem ser realçados, quer pelo jogo quer pela atitude.

E eles são,

Todos os que começaram a suplentes, e que mostraram que não são suplentes por serem piores que os titulares mas sim por estratégia do Mister. Entraram todos com uma garra fora de série e fizeram todos um grande jogo.

Depois os espectadores....

Dou os parabéns a direcção do Cosmos, pois este ano está a ser um ano fora do normal ( para bom) de contratações, não bastava o que já tinhamos e ainda conseguiram ir buscar um guarda redes, que além de ser bom guarda redes é óptima pessoa.

Não falta aos treinos, é simpático, educado, mas principalmente, no primeiro jogo que não é convocado lá estava ele a dar apoio, e estas atitudes valem mais do que muitas defesas. Grande Pina, fiquei mesmo contente de teres ido.

Agora, esta vitoria somente pode ter sido o início de uma fase muito boa, pois temos um calendário difícil e vamos ter que encarar todos os jogos como se fosse com o SOV, porque só assim conseguimos ser campeões.

Uma palavra para o Ricardo Silva.

Ser bom jogador como tu e ficar a suplente pode ser uma injustiça, e todos sabemos o que podes ajudar em campo.

Mas ser suplente, e entrar a 20 minutos do fim , e fazer o jogo que fizeste, é muito mais do que ser bom jogador, é um exemplo que todos os jogadores do Cosmos devem ter em conta, e falo por mim, que tal como tu muitas vezes reago a quente e isso só dá asneira.

VAMOS A ELES E COM MUITA CABEÇA E BOM SENSO

Janeca