Monday, February 20, 2006

MUITO MAIS QUE UM JOGO... Uma prova de respeito

MUITO MAIS QUE UM JOGO... Uma prova de respeito


O Cosmos este fim de semana mostrou o que é ser um bom grupo de amigos que se respeitam e que tudo fazem para ajudar os outros.

Se o exemplo do RB e do Binas, foi a grande motivação para todos os que lá estavam, que seja tambem um exemplo para aqueles que não estavam .


Eramos 10 disponiveis, 1 treinador, e 2 espectadores ( Binas leionado e Zaruto em recuperação )

O 11º estava a caminho do jogo ou de ser pai ....


Entramos no campo e apesar de sermos 10, jogamos como se fossemos 12, pois a força do Rb ( que estava para chegar ) do Zaruto e do Binas como tambem a do Tiago valiam por 2.

Ainda mais força deu, e todos sentimos isso, apesar de não falarmos, que a equipa do B. Aço tinha acabado o jogo e estava contente por nos ter saido a rifa de não termos 11, e que isso contra o Madeira iria ser fatal . Foi fatal , só que para todos os outros...

Sobre o jogo pouco a dizer porque quem lá esteve viu e sentiu o que é o Cosmos, mas resumindo fomos excelentes, e principalmente na entreajuda que demonstramos.


Sobre o termos 10, 2 expectadores , 1 treinador e um que não sabia se jogava ou era pai, isso já tem muito que se lhe diga .

O Zaruto sabe o quanto é importante a seguir a uma derrota unir a equipa e dar força , lá estava ele .

O Binas ( novo nestas andanças ) apesar de lesionado, lá estava a dar força, e tanta força deu.. que jogou, e bem ...

O RB , que apesar de estar para ser pai, foi ao jogo, jogou e muito bem

A todos os que não foram porque estavam lesionados ou porque não dava muito cheito, que estes três meninos sirvam de exemplo, porque os outros dez fizeram o que tem que fazer .

O Cosmos para ser grande tem que ter grandes homens e não só grandes jogadores

Viva o Cosmos

Janeca

Monday, February 13, 2006

VIRAR A PÁGINA

Não há muito a dizer sobre o que aconteceu este domingo. Julgo que todos estamos conscientes do que aconteceu, porque aconteceu e o que fazer para evitar que aconteça.

Não vale a pena gastarmos muito tempo em pensar nas responsabilidades, porque se houver alguma é à direcção e ao treinador que a devemos imputar. As derrotas têm, apesar de tudo, um lado positivo. Obrigam-nos a pensar sobre o que correu mal e a corrigir os aspectos menos bons.

Não vou agora falar sobre o que correu mal… já todos sabem e temos mais é que virar a página. Temos muito campeonato pela frente e nada está perdido. Perder é desistir e isso não fazemos! Como também não desistiremos de querer jogar bem e sobretudo de nos divertir jogando.

Saudações Cósmicas

Filipe Fortes

Monday, February 06, 2006

Balanço 2005

Chegado o final da primeira volta do campeonato é momento de felicitar todos os jogadores pela excelente prestação nas últimas 17 jornadas. Ganhámos 15 jogos e empatámos 2. O COSMOS ESTÁ DE PARABÉNS!!!

Por si este feito já é assinalável. E posso afirmar sem margem de dúvidas que somos a equipa mais forte e consistente do CIF. Não era este o objectivo primordial desta direcção, mas estou contente que tenha sido esse o resultado final daquilo que desde o início pretendíamos fazer.

O nosso objectivo era que o Cosmos jogasse bem e que cada um fosse para os jogos com vontade de jogar melhor. Julgo que isso aconteceu e por isso as vitórias mais não são que o resultado natural da qualidade do futebol jogado.

Não é alheia também a enorme vontade de ganhar que tanto caracteriza este grupo. Somos combativos e competitivos. Já o éramos no passado e com os novos jogadores, creio que se acrescentou ainda mais combatividade, qualidade e vontade de ganhar.

Estamos a meio do campeonato e nada está ganho. Parece-me, no entanto, oportuno apelar a todos para que não se preocupem demasiado com esse facto. Procurem antes continuar a desfrutar com aquilo que fazem em campo e a qualidade dos jogadores que formam o Cosmos sobrepor-se-á a qualquer obstáculo.

Saudações Cósmicas

Filipe Fortes

Alguém quer dizer o que achou do jogo contra o CDUL?

Alguém quer dizer o que achou do jogo contra o CDUL?

João Melo - 5 seguro entre os postes, destemido nas alturas e contido nos adiatamentos no terreno. Passes acertou quase todos